Sobre nós

A PORTOPAL

Fundada em 1989, a Portopal é uma PME alicerçada em longa experiência no negócio das madeiras e derivados.
Com sede em Albergaria-a-Velha e filiais em Peniche e Póvoa do Varzim, desenvolve as suas operações na comercialização de madeiras exóticas, derivados de madeira, portas e outros componentes, procurando apostar sempre na melhoria contínua dos seus padrões de qualidade e na oferta de produtos inovadores, para deste modo alcançar a confiança e a satisfação dos seus clientes.
A Portopal tem uma equipa de profissionais dedicados, empenhados em acompanhar e encontrar as melhores soluções para os seus clientes e para as diversas áreas onde poderá atuar: carpintaria, estruturas para a construção civil, construção naval, exploração agrícola, indústria do mobiliário, pavimentos e revestimentos, decoração de interiores, gabinetes de arquitetura e gabinetes de engenharia civil, entre muitas outras.
Possui frota própria de camiões para entregas e serração para corte de toros de madeira.

AMBIENTE

A floresta consiste num ecossistema complexo e essencial à vida. Pela inigualável importância que assume ao nível da biodiversidade, do ambiente, da atividade económica e do contexto social e cultural, tem de ser protegida e valorizada de modo sustentável e com uma visão de futuro.

Portopal procura atuar de uma forma responsável e valorizadora de todo o ciclo da madeira, especialmente através da escolha criteriosa de fornecedores, do cumprimento da legislação em vigor referente às boas práticas ambientais e económicas e através do incentivo às ações de reflorestação. A Portopal obteve a certificação Cadeia de Responsabilidade PEFC e FSC® para o comércio de madeira e produtos derivados.

Comprometimento com Valores PEFC e FSC

A Portopal está profundamente comprometida com a implementação e manutenção dos requisitos da cadeia de responsabilidade, de acordo com o definido na Norma PEFC ST 2002:2013.

A Portopal está profundamente comprometida com a “Policy for the Association of Organizations with FSC (FSC-POL-01-004, initially approved in July 2009)”.
Política de abastecimento, endossada pelo mais alto nível de gestão da empresa, através da qual se compromete a não o fazer, e a implementar os seus melhores esforços para evitar comercializar e fornecer madeira ou fibra de madeira (seguidamente referida como madeira) das seguintes categorias:
We provide free initial consultation and support.

  • Madeira explorada ilegalmente;
  • Madeira explorada em violação dos direitos tradicionais e civis;
  • Madeira explorada em florestas nas quais os altos valores de conservação são ameaçados pelas actividades de gestão;
  • Madeira explorada em florestas em processo de conversão para plantações ou para usos não florestais do solo;
  • Madeira proveniente de florestas nas quais foram plantadas árvores geneticamente modificadas;
  • Violação de qualquer uma das Convenções da OIT (ILO Core Conventions) conforme definido na Declaração da OIT sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, 1998.

Consulte os nossos Certificados:

 Certificado PEFC

 Certificado FSC